![]() |
Foto-rede sociais |
A eleição de 2022 realizada no último domingo (02/10) deixou claro a forte liderança de Márcio Gaído.
Sem apoio de estrutura municipal ou estadual, teve votação que causou calafrios nos medalhões da política de aldeias altas, foi o quarto mais votado, à frente inclusive da candidata Daniella, eleita pelo PSB.
O atual prefeito Kedson contou com a estrutura de uma das maiores lideranças políticas do maranhão, Deputado federal Josimar Maranhãozinho, com mais de 08 vereadores, sendo uma presidente da câmera e ex-prefeita, contou com o apoio de Weverton Rocha, candidato ao governo e de toda a estrutura do município, e só conseguiu eleger uma deputada estadual com votação de só 1.500 votos, os demais sequer se elegeram.
E todos sabem que o prefeito Kedson Lima traiu o seu “amigo” Ironaldo Alencar, entregou votação muito abaixo do esperado para a deputada eleita Cláudia Coutinho, dizem na boca miúda que os Coutinho estão profundamente decepcionados com a votação, esperavam mais dele pois o sustentaram por mais de 20 anos de taca.
Ingrato como é, o que ele fez? montou estrutura para apoiar o candidato Catulé, a saúde estava toda com ele, mesmo assim não vingou e acabou nem sendo eleito, um baita tiro no pé, afinal se queimou com o seu amigo Ironaldo.
Somados os votos, o Kedson atingiu pouco mais de 5 mil votos, uma perca de mais de 2 mil votos da eleição de prefeito – ele arrotava aos quatro cantos que superava os 7 mil votos e no final passou muito longe. Aldeias Altas não aceita arrogância e deu seu recado:
Esses 2 mil votos perdidos são os mesmos que o grupo do Márcio levou em 2020 para prefeito - em Aldeias todos sabem que sem o grupo de Gaído ele nunca seria eleito e teria mais uma derrota.
O Kedson que se cuide, não terá mais os Coutinhos pra sustentar ele e sem formação nenhuma vai voltar a implorar ajuda de outros políticos.
Já o ex- Prefeito Zé Reis teve seu grupo esfacelado e não conseguiu entregar boa votação ao seu candidato Adelmo- que também não foi eleito, Adelmo em Aldeias Altas perdeu mais de 50% de sua votação, mesmo com o apoio de um ex-prefeito, 2 vereadores e a estrutura do governo do estado lhe apoiando.
Aldeias Altas sempre sonhou com uma nova liderança e agora chegou.
0 Comentários