As informações são do Conecta Piauí
O delegado Humberto Mácola de Lima, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), indiciou o homem identificado como Marcelo Henrique Alencar Pessoa, pelo crime de ameaça contra o apresentador da TV Meio Norte, Luiz Fortes. O crime aconteceu na rede social instagram, no mês de maio de 2023.
Entenda o caso
O apresentador do programa MN 40°, da TV Meio Norte, Luiz Fortes, procurou a Delegacia de Combate aos Crimes de Informática para pedir providências depois de ter sido ameaçado na rede social instagram, através do perfil @mhap8230. De acordo com Fortes, as ameças foram feitas por “algum amigo ou parente do filho do delegado Sérgio Alencar
“Trabalho como apresentador de TV na Rede Meio Norte, no programa MN40°Graus. Estou em viagem, quando recebi um print de ameaça contra a minha pessoa e contra minha esposa e minha filha menor de idade! Algum amigo ou parente do filho do delegado Sérgio Alencar fez ameaças através do Instagram @mhap8230. Ameaças gravíssimas”, diz o trecho do boletim de ocorrência registrado pelo apresentador.
Investigação
A partir do registro feito pelo apresentador, a polícia diligenciou no sentido de chegar ao autor das ameaças contra o apresentador. As investigações levaram ao nome de Marcelo Henrique Alencar Pessoa, que confirmou à polícia que é primo de Matheus Alencar e do Delegado Sérgio Alencar, sendo o primeiro acusado de violência doméstica contra a namorada.
Arrependido
O indiciado também disse à polícia que não tinha a intenção de fazer ameaças ao jornalista e sim apenas alertar que um dia ele poderia estar envolvido em uma situação semelhante à ocorrida com Matheus Alencar.
Ao ser questionado se havia se arrependido, Marcelo Henrique respondeu que sim, se comprometendo a não mais procurar pessoalmente o apresentador ou por redes sociais.
Tarde demais
Apesar do arrependimento, o delegado Humberto Mácola de Lima indicou Marcelo Henrique Alencar Pessoa, pelo crime de ameaça, previsto no artigo 147 do Código Penal Brasileiro, com pena prevista de um a seis meses de detenção ou multa, por entender que houve ameaça real contra o apresentador Luiz Fortes e sua família.
“Dessa forma, individualizada a autoria e demonstradas às circunstâncias e os meios empregados, bem como provada a materialidade do delito, deu-se por finalizada a instrução do presente inquérito policial”, concluiu o delegado.
0 Comentários