Arena Pantanal 

Após anúncio do governo federal sobre a realização da Copa América 2021 no Brasil, o governador interino do estado de Mato Grosso, Max Russi (PSB), visitou as instalações da Arena Pantanal, em Cuiabá, nesta terça-feira (1°) para conferir as melhorias do estádio que está sendo cotado para sediar os jogos. 

Max Russi é presidente da Assembleia Legislativa, e está na posição de chefe do executivo durante ausência do governador Mauro Mendes e do vice, Otaviano Pivete, devido viagem a Bolívia. Russi declarou que o estado já realizou jogos com segurança no Campeonato Mato-grossense, e Campeonato Brasileiro, “Continuaremos seguindo rigorosamente os protocolos de biosegurança, sem público presente, o que não traz nenhum prejuízo à população. Caso ocorra mesmo em Cuiabá, serão alguns jogos e assim teremos a chance de projetar nosso Estado, nossa capital para o Brasil e para o mundo com mídia espontânea”, adiantou.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer do estado explica que uma das condições para sediar as partidas e que a Conmebol vacine os atletas. “Uma das exigências é que as delegações venham vacinadas para o país, o que nos deixou mais tranquilos em relação à possibilidade de receber esses jogos. Além de muita visibilidade, com muita segurança, teremos a chance de auxiliar hotéis, bares e restaurantes, tão sacrificados neste período de pandemia, sem custo ao Estado e sem colocar vidas em risco porque não haverá, em hipótese alguma, qualquer tipo de aglomeração,” relatou o